DEPOIMENTOS
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Política de Troca e Devolução

Para garantir a satisfação, transparência e respeito com nossos clientes, criamos nossa política de troca, devolução e cancelamento de compra, tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

Como faço para solicitar uma troca?

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, mas fique atento às seguintes regras:

O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca;

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

O produto não pode apresentar indícios de uso;

O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos;

O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e acessórios;

O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à Via Sol;

Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança);

Se o produto tiver sido montado, ele deve ser desmontado pelo cliente com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes;

Nos casos em que o engradado foi danificado na abertura ou houve o descarte da embalagem original, o cliente deverá providenciar a confecção de um novo, arcando com os custos correspondentes.

É bom que o cliente saiba que se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica em nosso Centro de Distribuição.

Para formalizar seu pedido de troca, entre em contato com nossa Central de Atendimento via WhatsApp do número (16) 99232-2812 ou pelo e-mail atendimento@shopviasol.com.br.

Se necessário, a Via Sol poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que a Via Sol dê andamento no pedido de troca.

Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado.

Solicitei a troca, e agora?

O cliente receberá um e-mail contendo todas as informações da sua coleta.

No caso de postagem:

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 20 (vinte) dias úteis.

Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do item para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP.

No caso de Transportadora:

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.

Será preenchido um checklist do transportador e se necessário o cliente deverá encaminhar fotos do produto a ser coletado.

O transportador não está autorizado a coletar produtos que não estejam em sua embalagem original.

Para produtos de grande porte, os mesmos deverão ser devolvidos em engradados, seguindo o padrão da entrega original.

Importante!

O produto devolvido, passará por minuciosa análise técnica na área de qualidade no nosso Centro de Distribuição e somente após a confirmação de que não houve indícios de mau uso a troca será processada.

Estando o produto em conformidade técnica para a devolução, procederemos com o envio de um novo produto ou devolução da quantia paga através do mesmo meio de pagamento utilizado em seu pedido.

Vamos lembrar que a Via Sol não realizará nenhuma troca ou cancelamento por produtos devolvidos sem a prévia autorização do atendimento.

Quando recusar o produto?

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal.

Embalagem aberta ou avariada;

Produto avariado;

Produto em desacordo com o pedido realizado;

Falta de itens ou acessórios.

Produto com indícios de uso.

Vale a pena saber!

Caso seu produto tenha apresentado defeito após os 7 (sete) dias corridos, o cliente deverá acionar a assistência técnica.